terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Jogadores do Corinthians oram em homenagem a Kevin, morto na Bolívia
Minuto de silêncio feito durante o primeiro jogo do Corinthians depois da morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, atingido por um sinalizador, na últi
No primeiro jogo do Corinthians depois da trágica morte do torcedor de 14 anos do San José, na Bolívia, na última quarta-feira, jogadores e torcida fizeram oração em 1 minuto de silêncio pelo garoto.
A homenagem foi feita neste domingo em jogo pelo Campeonato Paulista contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Na arquibancada, torcedores seguravam uma faixa que dizia “Kevin, fica em paz”.
Kevin Beltrán Espada foi atingido por um sinalizador marítimo supostamente disparado por um integrante da torcida corintiana, durante o jogo contra o San José pela Taça Libertadores, na Bolívia.
O garoto realizava o sonho de ver o seu time San José atuando no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro.
O velório de Kevin seguiu-se por um cortejo composto por cententas de pessoas. Em frente ao colégio que estudava, os jovens fizeram uma oração para o jovem antes de prosseguirem ao cemitério.
O corpo do torcedor foi enterrado no sábado no cemitério Parque de las Memorias, em Cochabamba.
Dirigentes do San José decretaram o dia 20 de fevereiro como o “dia do torcedor do San José”.
A tragédia causou grande impacto na Bolívia. O presidente Evo Morales prometeu punir os culpados, anunciando que dará todo o apoio à família da vítima.
Na última sexta-feira, os 12 brasileiros suspeitos do envolvimento no caso foram presos e deverão permanecer no país vizinho até que as investigações sejam concluídas.
Segundo o inquérito que revela os nomes dos acusados, tratou-se de um disparo premeditado, informou o Globo Esporte.
Os torcedores corintianos negaram as acusações, afirmando não saber quem foi o autor do disparo e alegam que tudo não passou de um acidente.
Em nota, a embaixada brasileira lamentou o episódio em La Paz e agentes consulares do Brasil estão em Oruro para a companhar a situação.
A Confederação Sul-americana de Futebol puniu o time brasileiro depois do incidente. A equipe deverá jogar com os portões fechados nos jogos em que for mandante e nas partidas fora de casa, não haverá a presença da torcida corintiana.
Foto: Globo TV
com informações Christian Post
Assinar:
Postar comentários (Atom)