segunda-feira, 24 de setembro de 2012
0 comentários
Cristãos enviam mensagens de apoio ao brasileiro Vitor Belfort após derrota para Jon Jones durante o UFC 152
A luta mais esperada entre Jon Jones e Vitor Belfort pelo título da categoria meio-pesado aconteceu em Toronto, Canadá.
O lutador evangélico, Vitor Belfort, se mostrou um grande guerreiro em sua luta contra outro cristão, Jon Jones, na madrugada de sábado para domingo.
 Numa luta emocionante, Belfort perdeu, mas dificultou a vitória de Jones, mesmo sofrendo desvantagem. Brasileiros e colegas cristãos enviaram suas mensagens de apoio depois da derrtoa por meio das redes sociais.
 O pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha escreveu no seu Twitter em inglês “You were great bro.” (Você foi bom irmão).
 “@vitorbelfort Você foi um verdadeiro guerreiro! Parabéns! O Brasil deve se orgulhar do grande lutador que você é! Deus abençoe!” escreveu Vildomar Batista.
 Outros internautas apoiaram a campanha iniciada pela mulher de Vitor para que haja uma revanche: Vitor e Jon Jones.
 “Acho justo uma revanche @vitorbelfort e @JonnyBones o q acham????:-)” escreveu Joana Prado no micro blog.
 Na luta, Vitor Belfort entrou com uma estratégia traçada para vencer Jon Jones, mas Jones também tinha um plano infalível, o que tornou o evento, uma luta entre “gigantes”.
 Segundo expectativas, a luta não passaria do segundo round e Jones era o favorito a vencer. Mas todos se surpreenderam com intensos quatro rounds, durante o qual ambos os lutadores levaram verdadeiros sustos.
 A luta mais esperada foi também muito peculiar, caracterizada por um mútuo respeito entre os lutadores, simplesmente pelo fato de eles serem cristãos.
 Jon Jones, que foi amplamente criticado por cancelar a luta contra Chael Sonnen do UFC 151, foi elogiado por Vitor. O “fenômeno” foi um dos poucos que o defendeu e ainda se voluntariou a lutar contra ele, em uma categoria que ele não disputa desde 2007.
 Ambos os lutadores compartilharam da sua fé em Cristo abertamente e isso se tornou uma fonte de um grande respeito mútuo.
 "Eu tenho muito respeito por um homem que pode viver o Cristianismo. Isso é o que eu vivo. É por isso que eu profetizo o nome de Jesus. Sei que as pessoas me julgam, mas você sabe de uma coisa? Quando você aponta um dedo, você tem quatro dedos que apontam de volta para você, então você tem que ter cuidado", disse Vitor Belfort, em declarações anteriores.
 Sobre sua luta com Vitor, Jones declarou: "Estou honrado de lutar com Vitor Belfort Vitor é um cristão como eu sou, ele é um homem honrado, ele é um bom cara, limpo e de alta classe, é uma honra na luta contra Vitor Belfort ", de acordo com o MMA Hour.
 Apesar do fato de serem cristãos e trazerem seus princípios ao octógano, muitos líderes evangélicos ainda não aprovam a prática de esportes violentos por cristãos.
 O pastor Ciro Sanches Zibordi, da Assembleia de Deus em Cordovil, Rio de Janeiro, o MMA, questiona a prática e expôe sua opinião sobre o assunto seu blog.
 Segundo ele, o homem, de acordo com a Bíblia, deve valorizar o corpo, e considera que mesmo as coisas lícitas e não pecaminosas podem ser inconvenientes para o cristão “como uma modalidade de esporte que priorize a violência, por exemplo”

                                                                              Foto: Getty Images
                                                                              com informações The Christian Post

Deixe um comentario

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!