segunda-feira, 30 de julho de 2012
0 comentários
Garota de programa faz doação em dinheiro para construção do Templo de Salomão da Igreja Universal; assista
Ela vai trabalhar durante uma semana e vai entregar o valor que receber como oferta.

Um vídeo postado na Web no dia 24/07/2012 gerou polêmica ao mostrar uma garota de programa dando seu depoimento sobre contribuir para a construção do Templo de Salomão para sair da ‘pobreza’, sem mencionar sua fé em Jesus Cristo.
 Identificada como Gisele, ela vive há 7 anos na Nova Zelândia, onde trabalha em uma casa de shows como garota da programa há cinco anos. Gisele comenta com o bispo Guaracy Santos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que irá trabalhar no clube durante uma semana e tudo que arrecadar doará à igreja.
 “Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar rico. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza”, afirmou ela através de uma videoconferência.
 Gisele é garota de programa desde o Brasil e afirma que mudou de país a procura de uma vida melhor, mas como não conseguiu, ela continuou a trabalhar em casa de show. Ela relata que teve uma vida simples e pobre no Brasil e por este motivo ternou-se garota de programa.
 A jovem conta que não vê condições de “sair da vida que tem vivido”, ela ainda comenta que está doente e que não tem dinheiro para se tratar. O bispo, no entanto, diz que a oferta que Gisele irá doar de coração será um diferencial e que ela vai prosperar. Gisele e nem o apresentador mencionam o valor espiritual da contribuição em sua vida e tampouco sua fé em Jesus Cristo.
 “Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você”, disse o bispo.
 O vídeo causou polêmica quanto ao foco da doação na prosperidade material e a tentativa de legitimar o trabalho da prostituição frente a uma contribuição ao Reino.
 Segundo o reconhecido teólogo presbiteriano e pastor, Augustus Nicodemus “o maior problema não é o fato de que ela faz ofertas para fins “evangélicos”, mas como ela encara a prostituição – algo que foi ‘obrigada’- a fazer para conseguir ganhar a vida, desta forma querendo legitimizar, aquilo que ela e todos nós sabemos que é contra a vontade de Deus”, disse ele ao The Christian Post.

Assista ao vídeo

                                                                                           Foto: Reprodução / Youtube
                                                                                           com informações The Cristian Post

Deixe um comentario

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!